16/06/2008

Objecto de controvérsia

Venho, com esta "árvore genealógica", homenagear todos os que fazem parte dela, infelizmente não serão todos, tive de retirar todos os dados dos que são vivos para manter a sua privacidade, mas espero que quem reconheça esta árvore genealógica, e que não apareça explicitamente, se sinta homenageada.
Esta árvore genealógica muito excêntrica foi criada por mim sem seguir as normas de uma árvore genealógica normal, é que pretendo apenas uma visão geral sobre os nossos antepassados e para o conseguir numa área razoável tive de inventar, espero no entanto que o meu objectivo tenha sido alcançado.


"Árvore genealógica" da família criada por Manuela

1 comment:

Davis Peixoto said...

Olá Manuela. Em primeiro lugar obrigado pela visita.

Se somos ou não parentes, acho meio complicado determinar. Os meus ancestrais vieram para cá - Brasil - no final do século XIX. E pelo que vi da árvore genealógica que você levantou, o mapeamento não vai muito antes disso. Assim sobra uma janela onde podemos ter algum ancestral em comum.

Enfim, eu trabalho na área de Tecnologia da Informação. Atualmente sou analista de qualidade de software numa multinacional. Mas antes disso trabalhei com tecnologias de internet, e conheço bem essa questão de otimização em indexação.

Não há um único fator determinante para uma boa colocação. Eu poderia passar horas aqui escrevendo sobre isso, mas vou citar os pontos mais importantes.

O endereço (URL). Deve ser o mais próximo quanto possível daquilo que você acha que vão procurar. Por exemplo, o meu blog tem uma URL simples e direta - blogdoperdigao. Assim, sempre que procurarem pelas palavras "blog" e "perdigão", estarei bem cotado na indexação. Acho que no seu caso poderia ser "familiaperdigao.blogspot" ao invés de "perdigao-fam".

O título. Tão importante quanto o endereço. O título do seu blog já está muito bom para a proposta dele.

Conteúdo. Isso sim é deveras importante. Quanto mais você escrever, e mais inédito o conteúdo, você se destaca. Não adianta copiar textos de outros blogs, encher de fotos, etc... se não houver informação de qualidade.

Pelo que vi o seu blog é novo. É normal demorar para subir na indexação. Até mesmo porque você publicou apenas 7 posts. Então continue publicando um ou dois posts por semana, e logo você sobe na indexação.

Por último também tem um fator de peso, só que não depende diretamente de você como os outros. É a quantidade de ponto afluentes para o seu blog. Quanto mais pessoas indicarem seu blog em suas páginas e blogs, melhor a sua posição no índice. Quanto melhor indexada a página ou blog que te indica, melhor indexada você fica também.

Páginas com dezenas ou centenas de links geralmente não são boas para ajudar com este tipo de pontuação. Páginas bem indexadas, e com pouco links são ótimas para ajudar a subir no ranking.

Bem, estão aí alguma dicas. Também há otimização por qualidade de código. É um pouco mais compliciado de explicar, mas na prática, evite colocar dezenas de enfeites - previsão do tempo, cotação do dólar, horóscopo diário, enquetes, efeitos, vídeos, jogos, etc.. - seja moderada com isso, e tudo correrá bem.

Se tiver mais dúvidas, sugestões, ou afins, por favor sinta-se à vontade para entrar em contato.